Download de músicas,vídeos e etc de forma rápida, fácil e segura ?

07/10/2008 00:55

 

 Você tem filmes e músicas em formato mp3 no seu computador. Isso é um fato. =]

O que lhe preocupa é como "baixar" essas músicas para o seu computador.

Nem sempre é de um jeito seguro, fácil e rápido como desejamos que seja. Não sabemos qual o melhor jeito, mas nós sabemos alguns:

-Usando compartilhadores p2p.

-Usando Torrent (nunca testamos).

-Baixando normalmente via links.

Usar compartilhadores é o que a maioria das pessoas faz. É o jeito mais fácil, os compartilhadores mais populares atualmente são: Ares, eMule, Shareaza, Soulseek, LimeWire, Morpheus.

Eu particularmente uso o Ares, na sua versão normal ou Lite, e o LimeWire:

Quer ver detalhes sobre o Ares ou Download? >> https://baixaki.ig.com.br/download/Ares-Galaxy.htm <<

Resumindo ele baixa qualquer coisa que esteja na rede à qual ele pertence. O Ares é também um player de música e vídeo, além de servir como chat e estar cheio de configurações. ^^

Ensinaremos aqui como configurar e baixar músicas usando o Ares e, logo em seguida, utilizando o LimeWire.

Primeiro de tudo o Ares Galaxy seu verdadeiro nome vem originalmente em Inglês, mas isso pode ser mudado clicando na aba Control Panel, depois em Preferred Language, selecione Portuguese e seja feliz para entender tudo. ^^

Recomendamos deixar marcadas as caixinhas da aba geral: Conectar automaticamente ao iniciar o Ares, Mostrar o Status do subtítulo na janela principal, Sair do Ares quando clicar no botão fechar, Show ‘what im listening on MSN’ (essa opção faz o seu MSN mostrar o que você está escutando no Ares, não é recomendada se você usa o Windows Media Player ou outro player de música já com essa função ativada)

Na aba transferências marque a caixinha mostrar porcentagem da transferência, na parte limite de downloads simultâneos altere para 10, na parte limite de transmissões por usuários coloque 0, na parte limite de downloads simultâneos coloque 10.

É recomendado também mudar a pasta de downloads, a padrão fica em “C:\Documents and Settings\Usuario\Configurações locais\Dados de aplicativos\Ares\My Shared Folder” clique em alterar pasta, depois selecione uma pasta de acesso mais fácil.

 

Recomendamos aos leigos deixar como está o resto das configurações, na aba FileSharing pode-se selecionar as pastas que serão compartilhadas na rede, a aba bate-papo é relacionada as configurações do chat do Ares.

 

Vamos ao que interessa: "Baixar músicas". Para isto, basta clicar na aba principal “Procurar” e depois digitar o que você quer. Fazendo isso, surgirá uma lista de arquivos à direita. Quando aparecer o que você está procurando basta clicar em “Cancelar procuradepois de um duplo clique na musica que você quer baixar. Agora você pode clicar na aba "Transferências" e acompanhar o download. (O mesmo vale para videos, documentos, ou qualquer outra coisa que você queira baixar.

Muitas vezes o download demora muito para começar, tenha paciência. Se ocorrer algum problema na transferência, volte para a Aba Painel de Controlee, dentro na aba Geral, clique na seta verde onde está escrito "conectar" e verifique se apareceu uma mensagem parecida à conectado como ”Seu_Nick”, compartilhando “número” de arquivos. Se sim, você está conectado à rede.

Uma dica meio óbvia: os arquivos que possuem mais estrelas são mais confiáveis e mais rápidos de serem baixados. Depois de baixados os arquivos irão para a pasta de downloads que você escolheu.

=]

________________________________________________________________________________________ 

Download de Músicas Usando o LimeWire

O LimeWire é bem parecido com o Ares, mas é bom ter instalado em seu PC os 2 compartilhadores de arquivo, se um não achar o outro terá que achar ^^

 Ele pode ser baixado aqui: >>  https://www.limewire.com/download/download.php?version=win <<

Pode ser que apareça uma janela de erro escrita algo assim --> LimeWire Launcher error..LimeWire was unable to load Java Runtime Environment...

Caso isso apareça visite o site >> https://www.java.com/pt_BR/ <<,instale o Java no seu PC, e você poderá usar o LimeWire. Após a instalação você deverá concordar com alguns termos como de costume.

O LimeWire já vem em português, eu recomendo apenas mudar nas configurações a pasta de destino dos arquivos baixados, para isso, clique em ferramentas, depois em opções, logo abaixo estará escrito --> Você pode selecionar a pasta para salvar os arquivos. A pasta padrão é C:\Documents and Settings\”usuário”\Meus documentos\LimeWire\Saved , mude para uma pasta de acesso mais fácil.

O LimeWire também possui um navegador que eu não recomendo usar. *Veja a parte navegadores em >>Technology<<.*

Na aba Biblioteca  você poderá configurar os arquivos baixados e compartilhados do seu PC.

Vamos ao que interessa: A aba mais importante--> "Buscar", basta apenas escrever uma parte do que você deseja procurar e depois clique em "buscar". Pode-se também especificar o tipo de arquivo que será baixado. Clicando nos botões Áudio, Vídeo, etc. Depois é só clicar no botão "Parar a Pesquisa" quando já obtiveres resultados suficientes.

Selecione um arquivo de preferência com o maior numero de estrelas possíveis e de um duplo clique, ele será baixado para a pasta de downloads que você especificou.

O problema do LimeWire é que ele pode ser problemático para algumas pessoas ou PCs. Se o seu PC estiver mal configurado, ele pode deixar um pouco mais lento (apenas na hora da utilização do LimeWire), isso pode ser uma particularidade de alguns PCs, mas não custa nada comentar. Não deixe essa informação fazer você desistir de baixar LimeWire pois é um ótimo programa de compartilhamento de arquivo.

Outro ponto é que o LimeWire de vez em quando em suas buscas acha alguns pouquissimos arquivos que não tem a ver com o que se procura (recomendável não baixar esses arquivos), possuem apenas o nome, mas isso é uma coisa comum em programas do gênero, deve-se ficar atento, esses arquivos tem geralmente tamanho menor que de uma música em mp3. Uma música em mp3 varia geralmente de 2,5 a 5 ou 6 mbs dependendo do Bitrate.

=]

_______________________________________________________________________________________

Download de Músicas Usando Torrent.

Outra forma de fazer downloads de músicas, filmes, programas e etc. É usando o programa µTorrent (Lê-se microtorrent), ele baseia-se no sistema BitTorrent, tal sistema compartilha arquivos de uma forma em que você baixa o arquivo e ao mesmo tempo o manda para outras pessoas.Para baixar qualquer coisa no sistema torrent é preciso que você baixe primeiramente um pequeno arquivo que possui geralmente de 20 a 50 kb. Ex: filme.torrent,esses arquivos podem ser achados em sites como >> https://www.mininova.org/ << , abrindo esses arquivo no programa µTorrent o download se iniciará automaticamente.    

O que se precisa entender é que para você poder baixar arquivos neste meio você precisa também enviar pedaços do arquivo que você já baixou para as outras pessoas, ou seja, não pode deixar a taxa de seu upload muito baixa, configure em Opções >Preferências> Controle de banda. Na primeira caixa você pode definir o limite da sua velocidade de upload, faça testes para verificar qual é a sua melhor velocidade aumentando e diminuindo a taxa de upload e verificando com qual valor a taxa de download atinge seu limite.Se não se sentir seguro para fazer tal teste pode clicar a caixa automatic e deixar o programa fazer isso por você.

Outra coisa importante no sistema torrent é que quando você for baixar qualquer coisa é necessario verificar se existem pessoas que estão compartilhando essa coisa, pessoas fazendo upload de um arquivo (ou seja compartilhando) são classificadas como Seed e pessoas baixando como Leacher, o arquivo rápido de se baixar é aquele que possui um alto numero de Seed e um numero razoável de Leacher. Olhe o exemplo abaixo:site mininova.org,  resultados encontrados para Batman o Cavaleiro das Trevas - filme.

Então resumindo, baixar instalar o µTorrent ir no campo de buscar procurar o que você deseja, ao clicar enter o programa abrirá o site >> https://www.mininova.org/ << e lá você escolhera o torrent com maior numero de Seeds, depois de baixa-lo abra com o µTorrent e o download será iniciado.

=]

_______________________________________________________________________________________

Download de músicas usando o Orkut

É fácil baixar músicas pelo Orkut, o único problema é que nem sempre elas estão salvas por faixas de musicas, as vezes são compactados álbuns inteiros e postos para downloads nos servidores como rapidshare e etc.

Existem várias comunidades com membros que fazem o upload de músicas para diversos sites de compartilhamento.
Uma das mais movimentadas é a seguinte >> https://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=6244330 <<

O sistema para o download é quase sempre o mesmo para os sites, espera um determinado tempo para poder começar a fazer o download após inserir um código de verificação no site. Geralmente os downloads são rápidos e a música é certa.

=]


 

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.