Ferramentas de Otimização

13/10/2008 00:46

Ferramentas de Otimização

O que? Você não possui nenhuma no seu computador? Então é hora de dar uma geral nele, pois essas ferramentas vão realmente ajudar a corrigir erros, e lavar a alma do seu PC.

Utilidades dessas ferramentas:

Remoção de Spyware, Reparos no Registro, Imunização do Sistema, Corrige e aperfeiçoa o sistema, gerencia os itens da inicialização do Windows, limpa rastros de uso da internet, e limpa arquivos temporários.

Advanced Windows Care

Basicamente é a Mão na roda de todas as ferramentas de Otimização é uma das melhores e conta com mais recursos, dos quais todos os listados acima, é uma ferramenta de uso muito simples basta que você clique em dois botões: Analisar e Reparar.

Não tem como descrever toda a funcionalidade desse programa, somente conferindo.

Outra coisa importante é de vez em quando lembrar-se de atualizar o programa clicando em Opções e depois Atualizar.

Sim. O programa é em português, depois da instalação ele pedirá para escolher uma língua, é só escolher português ^^. Após a instalação ele vai perguntar se você deseja fazer um backup do registro e um ponto de restauração, se você tem alguma configuração particular que talvez não saiba se o programa irá apagar/reconfigurar. Em geral se você for um usuário avançado, após clicar no botão analise ele ira mostrar todas as modificações que irá fazer, você poderá mandar ignorar algumas ações e assim suas configurações preferenciais não serão alteradas.

Nenhuma alteração que o programa faz é prejudicial ao sistema. Ele conta também com um Disk Manager, um limpador de memória, e também pode gerenciar os programas que iniciam com o sistema. E também podem ser instalados addons, que incorporam mais recursos ao programa.

Realmente vale apena conferir.

Download >>https://www.iobit.com/advancedwindowscareper.html?Str=download <<

Clique em Download Freeware Now.

Piriform CCleaner ( Mais conhecido somente como Ccleaner)

É o xodó do Brasil, (Sim. O programa é em português ^^) realmente campeão em downloads, limpa registro arquivos temporários, tudo que for inútil e que estiver pesando em seu PC esse programa da um jeito de remover, tem quase as mesmas funcionalidades do programa citado acima, se o Advanced Windows Care não achar um erro, o CCleaner achará. Ele conta com a opção de desinstalar aquelas entradas invalidas no desinstalador de programas. Quando você não consegue apagar um programa e o tira na marra e fica o vestígio da existência dele no adicionar e remover programas, ele remove e deixa bem organizada.

Ele também conta com a opção de ver os programas que iniciam junto com o Windows, e também enxerga os processos, inclusive os de sistema.

Forma de usar: Basta clicar no botão Executar Limpeza, depois clique na aba programas no canto superior esquerdo e clique novamente em, depois clique na aba programas no canto superior esquerdo e clique novamente em Executar Limpeza. Depois clique em registro, em seguida no botão Procurar erros, ao terminar clique em Corrigir erro(s) selecionado(s)...

Confira em >>https://www.ccleaner.com/download<<

Reg Seeker

É uma pequena, mas poderosa ferramenta. Tem realmente muitas, muitas funções. E o bom disso tudo é que são quase todas configuráveis, ótimo para aquele usuário que gosta de estar mudando configurações no Windows. Mas não deixa de ser boa para qualquer usuário leigo.Algumas funções são: Remoção de entradas inválidas no arquivo de programas, Controlar os programas de auto-execução do Windows, Apagar Histórico:

Internet Explorer Links, Cookies, Documentos Recém abertos, Entradas antigas do menu iniciar,limpar StreamMRU/Streams Keys (reseta as configurações de janelas do Windows)

Também existe a aba configurar Windows dê uma olhada:

E além de tudo existe um dos melhores limpadores de registro. É só clicar em limpar registro e depois no botão OK! .

O programa também faz backup antes de qualquer alteração do registro e etc. Assim se alguma alteração não agradar e não puder ser restaurada a partir do programa basta que se carrege o ultimo Backup antes da alteração.

Confira em >> https://majorgeeks.com/downloadget.php?id=2579&file=1&evp=1f2abec40aadc4219ef8703d11416eeb

IObit Smart Defrag

Por ultimo, mas não menos importante (alias é um dos mais importantes) está o IObit Smart Defrag,da mesma empresa de Advanced Windows Care, esse programa é um desfragmentador automático, é realmente muito bom possuir esse programa pois ele automaticamente faz com que os dados no HD sejam colocados em ordem, de um jeito que o disco não precise girar tanto para alcançar outros pedaços de arquivos, assim agilizando e muito qualquer acesso a dados, tanto para consulta, jogos, enfim qualquer atividade no PC será realmente agilizada se você deixar seu sistema desfragmentado em dia.

O programa pode iniciar com o Windows e fica desfragmentando automaticamente sem acarretar perdas no desempenho, é altamente recomendável fazer isso e principalmente mais recomendável é manter ele ligado durante uma instalação de qualquer coisa, pois é nessa hora que o HD jogará o maior numero de dados avulsamente em seu disco.

O programa ocupa uma memória mínima e não pede uma parcela de processamento alta. Além de desfragmentar ele otimiza, também é possível marcar desfragmentações como se fosse o Schelude tasks do Windows.

Confira em >> https://majorgeeks.com/downloadget.php?id=5318&file=1&evp=3907499a9d91d6d4d70477dfa7628159

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.